sexta-feira, 15 de abril de 2011

são coisas

- Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram. Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba. Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso. Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Flores, o melhor presente do mundo!


~ Acho que o melhor presente do mundo são flores! Porque elas são vivas e emprestam pra gente um pouco daquela energia mágica. Além de cheirosas, as margaridas são muito lindas! Não me canso de olhar para elas e admirar as cores, os contornos, a delicadeza das pétalas... Dizem que as pessoas que gostam de margaridas são doces e alegres. Será que eu sou assim? 

Adoro flor com cara de flor, ou seja, com miolo e pétalas, como aquelas que a gente desenha na infância, sabe? Por isso, não vejo muita graça em orquídea. Minha mãe diz que, quando eu crescer, vou aprender a curtir orquídeas também, sei lá... 

Quer saber outra flor que eu amo de paixão? Girassol! Girassol não parece uma margarida que foi à academia? hehehe

Me conta uma coisa: você já ganhou flores de alguém? Como se sentiu? E qual é a sua preferida? 
(Nunca ganhou? Então, de quem gostaria de ganhar?)



beijinho ;*

Tem uma vaga no seu coração?



Se existe uma coisa que me tira do sério é gente que compra gato ou cachorro. Para que comprar um filhotinho se existem tantos animais abandonados nas ruas ou nos abrigos das associações protetoras?

Algumas pessoas dizem que preferem cães de raça, ou até com pedigree. E isso, eu não entendo mesmo!!! Pensa bem: quando você arranja um amigo, você costuma perguntar para ele qual o seu sobrenome ou se na família dele tem alguém importante? Claro que não!!! Pois é a mesma coisa de exigir pedigree ou raça definida na hora de adotar um amiguinho de focinho gelado...

 SRD, ou seja, sem raça definida, vira-latas puríssimos! Eles não ficam devendo nada a um animal de raça, porque também são fofos, companheiros e inteligentes. Portanto, se você estiver pensando em arrumar um amigo, procure um que esteja nas ruas em à espera de uma dona bacana como você. Ou ligue para uma ONG de proteção animal da sua cidade para se informar sobre as feirinhas de adoção.

Agora, dá uma olhada nesta lista aqui embaixo. São os "Dez Mandamentos da Posse Responsável", que eu adaptei da Arca, que é a Associação Huminatária de Proteção e Bem-Estar Animal .

1) Antes de adotar um amiguinho de quatro patas, lembre-se de que ele vai viver, mais ou menos, 12 anos. O pessoal da sua casa concorda? Tem quem fique com seu bichinho quando você tiver que viajar?

2) Comprar por impulso é bobagem. Visite os abrigos públicos ou as ONGs que alojam animais abandonados.

3) Adapte sua escolha ao espaço físico que o cachorrinho terá na sua casa. Você mora em apartamento? Então, é melhor adotar um pequeno ou de porte médio.

4) Mantenha seu bichinho em sua casa, e não solto na rua. E, quando vocês forem passear, não dispense coleira e guia.

5) Cachorro não precisa só de carinho. Ele também necessita de ração e água fresquinha, banho, exercícios, além de visitas regulares ao veterinário.

6) Reserve um tempo diário para ficar junto com o seu cãozinho.

7) Se for possível, adestre-o, mas sempre respeitando as características dele.

8) Vai passear? Leve um saquinho descartável para recolher o cocô do seu animalzinho.

9) Coloque plaquinha de identificação no seu cachorro. Identificação permanente (microchip) também é bacana.

10) Castre seu animal. O maior problema hoje dos cães e gatos abandonados são as crias indesejadas.

Pense bem antes de querer comprar um filhote de raça, há muitos cãozinhos vira-latas para a adoção fofissimos precisando do seu carinho ♥

beijinhos ;*

terça-feira, 5 de abril de 2011

Escolhas de uma vida

 A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". 

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

(Pedro Bial)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os bichinhos virtuais Tamagotchi estão de volta com câmeras e à cores...



Quem não se lembra dos pequenos bichinhos virtuais, os Tamagotchi? Pois é, a empresa que criou esses pequenos bichanos voltou a fabricá-los, com novas cores e nome: Tamagotchi iD L.
Esta nova leva de bichinhos virtuais virá em seis cores distintas: rosa, azul, verde, branca, roxa e amarela. Além disso, serão mais de 32 personagens virtuais para brincar em uma tela totalmente colorida. Entre as novidades dessa versão está a possibilidade do seu bicho se apaixonar e até se casar!


























O novo sistema permite também conexão com outros Tamagotchi, para troca de itens, tirar fotos e até mesmo fazer uma proposta de casamento. O preço deles é de US$ 95 no Japão.

(eu quero um *-*)

Eu não sou a mais bonita,

 nem tenho o mais lindo sorriso. Eu não me pareço com a barbie e não tenho todos os ideais de beleza, eu sonho acordada e choro sem razão. Eu uso perfume doce e prefiro cabelo preso. Eu não saio de casa sem estar me sentindo bem, eu tento ser diferente, mas acabo sendo completamente igual. Eu vou bem em português e não entendo matemática. Eu já fui chamada de perfeita e descobri que a perfeição cansa. Eu já fui a melhor coisa na tarde de alguém, mas que não fez disso a melhor coisa para a minha tarde. Eu posso ser muito querida, mas posso ser insuportável quando eu quero. Eu já fui a garota dos sonhos de alguém. Eu já fiz juras de amor e já chorei por elas. Eu conheço muitas pessoas, mas posso contar nos dedos quem realmente são os amigos de verdade.